Cursinho Evolução

Cursinho Evolução

Notícias

Exame de Bolsas

Data:  05 de Agosto 2020    Autor:  Cursinho Evolução

Exame de Bolsas

Exame de Bolsas

Neste sábado, 08/08, realizaremos nosso Exame de Bolsas em dois horários: 10 e 14 horas, onde sua nota é o seu desconto! Para se inscrever basta preencher o link a baixo!

Tragam lápis, caneta, borracha e se puder, mais um amigo!

Esperamos por você!

 

Olhos que condenam

Data:  29 de Maio 2020    Autor:  Prof. Gabriel de Oliveira

Olhos que condenam

Olhos que condenam

Com tudo que está acontecendo principalmente nos EUA, essa série é super importante para entendemos o racismo. Então, acompanhem mais uma matéria da nossa série Filmes para quarentena.

O dia que durou 21 anos

Data:  22 de Maio 2020    Autor:  Prof. Gabriel de Oliveira

O dia que durou 21 anos

O dia que durou 21 anos

Documentos secretos e gravações originais da época mostram a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. O filme destaca a participação da CIA e da própria Casa Branca na ação militar que deu início a ditadura.

Conheçam mais um documentário da nossa série Filmes para quarentena.

A que horas ela volta?

Data:  05 de Maio 2020    Autor:  Prof. Gabriel de Oliveira

A que horas ela volta?

Que horas ela volta?

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Essa é mais uma história que você vai conferir na nossa série Filmes para quarentena.

Divirta-se

Guerras no Brasil.doc

Data:  27 de Abril 2020    Autor:  Prof. Gabriel de Oliveira

Guerras no Brasil.doc

Guerras do Brasil.doc

Dirigido pelo também roteirista e produtor Luiz Bolognesi, que tem em seu currículo o roteiro de grandes produções nacionais como o Bicho de Sete Cabeças, Elis e Bingo, o diretor busca em sua pequena série documental de 6 episódios trazer a reflexão sobre o longo processo de violência que moldou a história do Brasil e ainda deixa profundas marcas.

O documentário traz nomes renomados para a discussão, como o antropólogo Carlos Fausto, a historiadora Cláudia Viscardi, o grande líder indígena Ailton Krenak e o jornalista Carlos Amorim, que são referência sobre os temas em pauta, além claro de diversos outros estudiosos.

Buscando traçar uma linha cronológica de acontecimentos, o primeiro episódio se trata das guerras de conquista, ou seja, período no qual os portugueses chegam até o continente, do que futuramente se tornaria o Brasil, e esse embate entre indígenas e portugueses. Os episódios seguintes retratam a Guerra contra Palmares, Guerra do Paraguai, Revolução de 30 e por último a ascensão do crime organizado no Brasil.

Entenda mais sobre esse documentário do nossa série Filmes para quarentena